Prova de Vida da FUNCEF começa no dia 1º de Janeiro de 2021.

Prova de vida da FUNCEF começa no dia 1º de janeiro de 2021

Aniversariantes do mês devem fazer o procedimento no APP FUNCEF

A prova de vida da FUNCEF começa no dia 1º de janeiro de 2021 no aplicativo da Fundação. Em janeiro, estão convocados a realizar o procedimento os aposentados que aniversariam no mês. No caso de pensionistas, a data é a do nascimento do titular do plano.

O processo é simples. É só clicar em prova de vida no app e seguir as instruções. O ícone estará disponível apenas aos convocados em janeiro. Quem  não tem o aplicativo da FUNCEF, deve baixá-lo, de graça, no Google Play ou App Store (Apple).

O procedimento será feito com biometria facial. Um vídeo, com o passo a passo, no aplicativo, explica como fazer. Clique em prova de vida, iniciar e siga os passos.

Faça uma foto sua nítida em local de boa luminosidade. A imagem não pode estar embaçada ou tremida. Não são permitidos óculos, máscara, chapéu ou boné.

O passo seguinte é fazer uma foto da frente e do verso do documento de identificação (RG ou CNH) válido. Retire do plástico se usar a carteira de motorista. Feito isto, é só finalizar o processo.

Quem não fizer a prova de vida poderá ter o benefício suspenso até que a situação seja regularizada com a realização do procedimento.

Para todos

A prova de vida é obrigatória a todos os aposentados e pensionistas da FUNCEF, inclusive para aqueles que recebem pelo convênio INSS/CAIXA/FUNCEF.

Dúvidas

Em caso de dúvida, ligue para o telefone 0800 706 9000, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, ou fale com a FUNCEF no chat do aplicativo das 9h às 14h.

Fonte: Comunicação Social da FUNCEF 

Leia mais notícias