Informações de Ações Coletivas e Individuais

Prezado Colega,

Alinhada com seu firme propósito de sempre buscar proteger e atender aos anseios dos seus Associados, a UNEICEF ajuizou recentemente, algumas Ações Coletivas, que, se acolhidas pelo Poder Judiciário, representarão importantes conquistas para todos.

Passamos a enumerar as ações ajuizadas:

 i) ação da Tábua Biométrica visando responsabilizar a CEF pela adoção da AT 2000 no saldamento, com consequente redução do equacionamento para os associados da UNEICEF;

ii) ação do FGTS, que pretende substituir a TR por índice de correção verdadeiramente capaz de refletir a inflação;

iii) ações de protestos interruptivos de Prescrição da Tábua e do FGTS, buscando resguardar os filiados optantes pelo ajuizamento de demandas individuais.

Além destas medidas coletivas, o escritório conveniado está ajuizando diversas demandas individuais sobre outros temas: INSS (Revisão da Vida Toda, Revisão do Teto, entre outras), ação do Imposto de Renda sobre Equacionamento, demandas trabalhistas contra a CEF e quaisquer outras de interesse do associado.

Importante destacar que na próxima semana, será ajuizada nova demanda coletiva contra a decisão da FUNCEF, que optou por aprovar a Resolução CGPAR 25, onde prevaleceu o entendimento da PREVIC e consequente posicionamentos da CAIXA e da FUNCEF, em detrimento dos direitos dos participantes.

Cabe destacar que os nossos associados poderão se dirigir diretamente ao Escritório de advocacia credenciado pela UNEICEF, FERNANDES ADVOGADOS ASSOCIADOS,  através do seguintes canais de comunicação:

 Atendimento Geral: (61) 99934-3026 – nilza@fernandesadvogados.com
                                                                        thiago@fernandesadvogados.com


Os colegas interessados em se associar a UNEICEF, poderão acessar o site
www.uneicef.com.br, na opção, seja sócio, preencher o formulário disponibilizado e clicar em ​enviar.

Atenciosamente,

 MARIA DO AMPARO FERREIRA DA SILVA
Presidente UNEICEF

Leia mais notícias