BENEFÍCIOS DO PILATES

A prática do exercício físico pode melhorar a concentração e postura.

Os exercícios físicos são muito importantes para o corpo humano e a sua prática oferece diversos benefícios para a saúde, como a redução de chances de doenças crônicas, problemas cardiovasculares e o sedentarismo. Ultimamente, um dos métodos que vem ganhando destaque em todas as idades é o Pilates.

A técnica surgiu no ano de 1991 e tem como principal objetivo unir o corpo à mente, buscando o controle e fortalecimento dos músculos. Entre os benefícios dos exercícios estão o combate ao estresse, redução de dores, melhora respiração, correção da postura, melhora no desempenho em corridas, estimulação da coordenação motora, diminuição da depressão, ajuda no controle de diabetes e artrite, e previne lesões.

Além disso, a sua prática libera dopamina e serotonina, hormônios responsáveis pelo prazer e bem-estar, contribuindo assim para um melhor controle emocional de quem o pratica. E você, já pensou em começar a fazer pilates? Vale lembrar que as atividades devem ser orientadas por um profissional.

Leia mais notícias