CALENDÁRIO DE NEGOCIAÇÕES 2019

O Comando Nacional dos Bancários define calendário para o próximo ano.

As datas das negociações das mesas temáticas foram decididas em reunião do Comando Nacional dos Bancários com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), realizada na quinta-feira, dia 22 de novembro, em São Paulo. O diferencial para o próximo ano será a criação de mais uma mesa de trabalho e de relações sindicais.

A coordenadora e presidente do Comando Nacional, Juvandia Moreira, afirmou que as mesas são importantes para a categoria e, nelas, é possível debater assuntos específicos que ainda não foram discutidos.

Entre as mesas temáticas há a igualdade de oportunidades, que visa assuntos relacionados a mulheres, negros, LGBTs e pessoas com deficiências; a de segurança, para aumentar a segurança dos trabalhadores na empresa; a de saúde e condições de trabalho, que aborda os temas relacionados a funcionários com sobrecarga de trabalho, abuso de metas, cortes de empregos e assédio moral; e a de prevenção, que corresponde ao aprimoramento e combate ao assédio moral e amenizar os conflitos trabalhistas.

Calendário de negociações:
12 de março – Igualdade de oportunidades.
27 de março – Saúde.
24 de abril – Segurança.
A data da mesa de prevenção ainda será definida.

Leia mais notícias