FUNCEF PROPÕE REVISÃO DO ESTATUTO

Sem consulta aos participantes e às entidades representativas, a Funcef anunciou proposta de revisão estatutária do fundo de pensão dos empregados da Caixa. As alterações foram feitas pela própria Fundação. Aos interessados em conferir quais são essas mudanças que ameaçam o atual modelo do fundo de pensão e realizar sugestões deverão acessar o site da Funcef até o dia 1º de outubro.

Às vésperas das eleições e na vigência do atual Governo Temer – responsável pela autorização de resoluções que ameaçam o Saúde Caixa -, pode ser um momento conturbado para a revisão do Estatuto, acarretando possíveis retrocessos.

A Conecef (Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal) e a Fenae se opuseram à emenda, exigindo que a proposta seja democraticamente debatida com os  seus participantes e organizações representativas.

Para analisar e fazer sugestões à proposta de revisão do estatuto do fundo pensão, basta acessar o site em www.funcef.com.br e clicar na aba Proposta de Alteração do Estatuto.

Leia mais notícias